Nossa fábrica
Trabalhamos em prol do conceito da marcenaria industrial que une a tradição milenar da marcenaria com a evolução dos processos produtivos e a incorporação de novas tecnologias. Estamos prontos para transformar os sonhos e a individualidade dos clientes em mobiliário de luxo, com funcionalidade, ergonomia e estética garantida.
Para tanto, reconhecemos a importância das pessoas neste processo de transformação. Investimos na formação de nossa equipe, desde o recrutamento, passando pela seleção e dando continuidade através de constantes capacitações. Tudo isso aliado ao tratamento humano dispensado aos nossos colaboradores, o que é uma marca de nossa administração.
Pesquisar e acompanhar a evolução desse segmento fora do mercado local, participando dos Congressos da Indústria Moveleira bem como ter uma boa rede de relacionamento com outros fabricantes de móveis traz bastante resultado e encorajamento para quebrar paradigmas e experimentar o novo.
Assista um pouco mais
Investimentos em softwares específicos, que auxiliam tanto no gerenciamento e controle das informações, bem como na padronização e alimentação dos dados para as máquinas, possibilitando maior produtividade. Uma vez definido pelo setor de engenharia os fluxos a serem seguidos pelo pedido quando o mesmo chega a fábrica, tudo flui de maneira automática com o maquinário ditando o ritmo e os operadores monitorando as atividades, a fim de garantir uma produção eficiente e eficaz.
A tecnologia aplicada aos novos maquinários da indústria moveleira conferem resultados impressionantes ao produto final, uma vez que os cortes são mais precisos e de qualidade, a colagem de fita de borda apresenta uma maior resistência e acabamento delicado e a furação além de possibilitar maior compatibilidade entre os furos, permite o uso de dispositivos mais avançados de montagem.
A implantação de novos conhecimentos, a exemplo do conceito japonês de produção enxuta – Lean Manufacturing visam não apenas atender à demanda da loja por prazos de entrega cada vez mais curtos, mas acima de tudo aumentar a confiabilidade dessa entrega sem que falte peças ou ferragens, garantindo índices melhores de qualidade, conformidade com o projeto, e agilidade para a montagem e instalação desses produtos.
O acompanhamento e pesquisa sobre novas matérias-primas e ferragens é uma prática contínua que não pode ser deixada de lado, uma vez que agrega valor ao produto. Porém antes de acompanhar as novas tendências faz-se necessário fazer estudos específicos com protótipos para averiguar a viabilidade e funcionalidade das novidades. Manter uma sala de protótipos além de ajudar no treinamento da equipe, cria a cultura de experimentar e testar o produto antes de começar a comercializá-lo.
Escolher fornecedores sérios com marcas consolidadas, que oferecem produtos de qualidade é outra postura que o fabricante de móveis deve adotar. Uma vez que a qualidade final do produto e a sua durabilidade estão diretamente ligadas a matéria-prima utilizada. E isso deve ser enfatizado e explicado ao cliente, uma vez que são muitas as opções no mercado, dificultando inclusive a percepção do mesmo em enxergar essas diferenças.
“De fato temos uma produção diferenciada, pois há altos investimentos em tecnologia e zelo pelo produto que fabricamos”, enfatiza Adeilton Pereira, que ainda mantém as boas práticas, obtidas em sua trajetória na marcenaria, na confecção de seus produtos.